Relembrando a primeira mensagem :O Mundo Inferior é um termo geral utilizado para descrever diversos reinos da mitologia grega que se localizavam sob a superfície terrestre. No Mundo Inferior podem ser encontrados lugares como:
- O grande poço do Tártaro, originalmente uma prisão exclusiva para os Titãs e antigos deuses. Posteriormente tornou-se o calabouço onde se aprisionavam as almas amaldiçoadas;
- A terra dos mortos, governada pelo Deus Hades, conhecida tanto pelo nome do próprio deus como por casa ou domínio de Hades, Érebo, os Campos de Asfódelos, Styx e Aqueronte;
- As "ilhas dos Abençoados" ou ilhas Afortunadas, inicialmente governadas por Cronos, onde grandes heróis e mitos residiam após suas mortes;
Os Campos Elísios, governados por Radamanto, onde viviam as almas dos homens virtuosos e os iniciados nos antigos mistérios.
Os cinco rios do Hades eram o Aqueronte (o rio da dor), Cócito (lamento), Flegetonte (fogo), Lete (esquecimento) e Estige (ódio), que faziam a fronteira entre os mundos superiores e inferiores.
Introdução à aventura/utilização do cômodo - por Aleph Matthews:
Para começar é preciso dizer que o Mundo Inferior é um lugar bastante amplo. É possível encontrar alguns deuses e juízes do mundo dos mortos que residem no Mundo Inferior e também monstros, além é claro, de algumas almas amaldiçoadas dos que de alguma forma ofenderam os deuses. Tudo dependerá de onde nós estaremos no Mundo Inferior.
OBSERVAÇÃO:Nos encontramos inicialmente nas margens do rio Arqueronte e nosso caminho é atravessar os domínios de Hades em direção aos Campus Elísios. A postagem é livre no que diz respeito: estado emocional, estado físico, vestimenta e o que vocês estarão fazendo; desde que todos estejam no mesmo lugar e só possam seguir um caminho se todos seguirem juntos. Caso um usuário queira entrar no decorrer da aventura ele deve ser introduzido diretamente aonde o grupo estará presente e se necessário, pode pedir ajuda aos amigos que já estão na história para introduzi-lo de forma coerente na história. Não adianta chegar de paraquedas como se tivesse brotado do além, não é?
Vale ressaltar: Não se trata de um RPG. As postagens devem ser simples e conter apenas falas e descrições de curtas ações. Não precisam de ambientações de 3~4 parágrafos. Darei início portanto ao tópico.
===================================================================
~ O Mundo Inferior não é bonito, ou pelo menos não inicialmente. Está escuro, ou melhor, sempre é muito escuro e não tem nada muito colorido. O rio Arqueronte é imenso, nem dá pra ver o outro lado da margem e dizem que isso é uma ilusão criada pelos deuses para que não tentem atravessar o Arqueronte nadando, pois o pagamento ao barqueiro é obrigatório: dracmas de ouro. É claro que o barqueiro não permite que os vivos o atravessem, mas se fossemos parar pra pensar em quantos vivos já deram algum jeito de burlar isso. . .
Me disseram pra não jogar pedras nos rios, dizem que isso incomoda as criaturas que nele residem. Muitas almas perdidas e até mesmo vivos tentaram atravessar o Arqueronte e se "afogaram" nele, ou ficaram presos eternamente nadando nas suas profundezas sem sair do lugar. Será que eu consigo chamar a atenção de algum morto fazendo isso? Pouco me importa, continuarei jogando pedrinhas. . .
*Observa uma pedra quadrada, poderia ser até um paralelepípedo de cidade. Simplesmente PER-FEITA. Seguro-a então com muita força e giro duas vezes sobre mim mesmo antes de arremessá-la longe rio-a-dentro.*